segunda-feira, 24 de março de 2014

Paradigmas!!

Paradigmas

Hoje vamos falar de algo muito importante para a vida de qualquer pessoa: paradigmas!

De acordo com o dicionário, paradigma é: é um termo com origem no grego “paradeigma” que significa modelo, padrão. No sentido lato corresponde a algo que vai servir de modelo ou exemplo a ser seguido em determinada situação. São as normas orientadoras de um grupo que estabelecem limites e que determinam como um indivíduo deve agir dentro desses limites.(fonte: http://www.significados.com.br/paradigma/)

Ok, mas o que isso tem a ver com nossa vida?
TUDOOOOOOOO!!!!

A nossa insatisfação constante está relacionada com nossos paradigmas, ou seja, nossos modelos de vida (atitudes, obtenção de sucesso, riqueza, formas de alimentação, disposição, sentimentos, pensamentos e mais um milhão de coisas que comandam a nossa existência nessa Terra!!)

Sim, eu disse COMANDAM nossa vida, pois um paradigma faz isso mesmo conosco: comanda!
Nós vivemos a maior parte do nosso tempo em modo piloto automático e dessa forma todas as crenças que nos foram impregnadas desde quando nascemos podem comandar nossas atitudes em tudo o que fazemos na vida.

Pare e pense: existem discussões que você teve que durante a discussão você chegou a pensar: qual o intuito disso, que bobagem estou fazendo? Pois é neguinha, nesta hora foi o seu consciente que te fez cair na realidade, ou seja, que te fez sair do piloto automático! Aí você pensa: "nossa, se eu tivesse segurado só mais um tempinho as palavras que soltei, nada disso teria acontecido!). Esse é só um de vários expemplos que posso dar!
E como esse fato de viver controlada pelo nosso piloto automático detona nossa vida! 
Mas calma, a culpa não é inteiramente sua!! Viver com o piloto automático DESLIGADO demanda muita energia, dessa forma, o nosso cérebro fica o tempo inteiro tentando nos desfocar e nos mandar para o automático!
Ahhh, aí você pensa: "então isso tudo é maior que eu, a culpa não é e nunca foi minha!!"
Realmente, antes dessa leitura a culpa não era sua, mas  a partir de agora gatinha, é sim!! rsrs 

Acabei de te dizer que teu cérebro te quer eternamente no piloto automático, ou seja, você já tem consciência disso desde então, dessa forma você terá que tomar uma atitude para controlar o seu cérebro e nunca mais entrar no piloto automático, nunca mais permitir que essas crenças internas que foram impregnadas no seu cérebro por pessoas que passaram por sua vida tomem conta de tudo sem você estar ciente disso!

Tá ficando esquisito tudo isso? Relaxa que eu vou te dar dados para explicar tudo o que eu estou dizendo aqui!

De início só peço algumas coisas:

Vamos colocar no papel os prós e os contras da nossa vida.
Faça a fileira dos prós e a dos contra: o que você tem de bom a maravilhoso e o que você tem de ruim a insuportável na sua vida! 
Fácil né?

Agora, abaixo dos itens prós você colocará maneiras de melhorar ainda mais o que já é bom!!! Adoro isso!!! Sempre buscando mais e mais  e mais infinitamente!!!

E logicamente, abaixo dos itens contra você dará no mínimo DEZ soluções para cada um deles!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nessa hora você me xinga e diz: PQP, 10 soluções pra cada ummmmm???? Simmmm garotienha, kkkk, depois disso você vai me agradecer, pode crer, num próximo post eu explico o porquê! ;)

E mais uma coisa: quer perder bastante caloria? Quer emagrecer sem precisar levantar a bunda da cadeira? Lembra que eu te falei que manter o seu cérebro no modo ativo demanda uma energia absurda do seu corpo e por isso que o seu cérebro(que luta por sua sobrevivência) te coloca no piloto automático para poupar a energia(igual o celular que apaga a luz do visor quando você fica alguns segundos ou minutos sem tocar nele, para diminuir o consumo da bateria! Nosso cérebro age do mesmo jeitinho!)? 

Enfim, manter o cérebro ativo demanda mais energia do que aquela gasta por atletas de alta performance em seus treinos exaustivos! (Nessa hora você lembra de alguma amiga ou conhecida sua que come um boi por dia e é magérrima!!! Será que ela se mantem no automático durante o dia? Duvido!!!)

Então tenho um exercício para isso: monitore tua respiração!! Não permita que nenhum movimento respiratório do seu dia seja colocado no modo automático. E como você pode fazer isso? Faça pausas entre a expiração e a inspiração!

Expire, pausa, inspire, pausa, inspire, pausa, expire... Faça isso durante todo o seu tempo de vigília( todo o tempo acordado) e depois me diga os resultados!!

Vamos lá lindonas! Todas juntas num mesmo objetivo: a FELICIDADE!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário